MEU EU BRASILEIRO / MON MOI BRESILIEN

MEU EU BRASILEIRO / MON MOI BRESILIEN
Rodrigo, Erica, Caroline, Ranieri, Adrien. Jackart & Mugiscuè e Companhia Brasileira de Teatro. Franceses e Brasileiros na apresentaçao do dia 20 na Maison de la Poèsie em Paris. Casa lotada. entusiasmo e celebraçao.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

AO PÉ DA PENA /AU PIED DE LA PEINE–LA PLUME

AO PÉ DA PENA
.
todo sujo de tinta
o escriba volta pra casa
cabeça cheia de frases alheias
frases feitas
letras feias
linhas lindas
a pele queima
as palavras esquecidas
formas formigas
todas as palavras da tribo
.
por elas
trocou a vida
dias luzes madrugadas
hoje
quando volta pra casa
página em branco e em brasa
asa lá se vai
dá de cara com nada
com tudo dentro
sai
.
AU PIED DE LA PEINE–LA PLUME
.
tout sale d’encre
le scribe rentre à la maison
la tête pleine de phrases d’autrui
phrases toute faites
lettres laides
lignes jolies
la peau brûle
les mots oubliés
formes fourmis
tous les mots de la tribu
.
pour elles
a echangé la vie
jours lumières aubes
aujourd’hui
quand je rentre à la maison
page en blanc et em braise
et l’aile qui s’en va
bute contre le néant – le rien
avec tout dedans
part

Nenhum comentário: